// Porque temos grandes valores

Z

SERIEDADE E CREDIBILIDADE

O desenvolvimento contínuo e o estudo tecnológico do nosso departamento de I+D+I garantem a cada cliente uma adaptação às suas necessidades. As nossas máquinas são projetadas por avançados programas 3D e gerenciadas com os mais modernos sistemas de organização para sua produção.

Z

EFICÁCIA

Temos uma equipa de profissionais para testar o desempenho e a operação dos nossos protótipos no campo e nas condições mais extremas e difíceis.

Z

ATITUDE DE SUPERAÇÃO

Qualquer problema que enfrentamos serve como um novo desafio a ser superado, é sempre a aprender e a melhorar.

Z

RESPONSABILIDADE E PROFISSIONALISMO

Nossos produtos são fabricados em chapas técnicas (anti desgaste, alto limite elástico, etc.), martelos padrão garantidos contra quebra MAR-001 e com instruções de segurança visíveis para o pessoal.

Z

RENOVAÇÃO CONTÍNUA

Queremos o melhor e sabemos que tudo pode ser melhorado. Portanto, não paramos, continuamos a pensar e a desenvolver novos modelos que se adaptam melhor a cada circunstância.

Z

TRABALHO DE QUALIDADE

Toda a nossa gama de produtos atende aos padrões de qualidade e segurança exigidos pela CE.

// Vantagens serrat

Sistema de alinhamento automático do eixo de transmissão entre o trator e a máquina, em relação à posição de elevação do sistema hidráulico. Articula o grupo para que os ângulos nos “cardans” de transmissão sejam menores, aumentando assim a durabilidade dos mesmos bem como o esforço aplicado.

Hidrahelp é um sistema de arranque hidráulico para máquinas com rotores pesados, com tomada de força sem modelação no arranque e com tomada de força frontal.

Estudo e design do chassis das máquinas bastante cuidados na entrada e saída de objetos para que não haja projeção de material para o operador ou equipamentos. Pois o nosso nível de exigência ultrapassa e muito a normativa de segurança 2006/41/CE. Temos como prioridade a proteção, tanto do operador como do trator para que não haja danos por impacto de pedras ou restos de madeira.

Graças à particularidade da forma de encaixe entre o dente e o suporte, este sistema permite que a fixação seja absolutamente fiável mesmo em trabalhos de trituração no solo. Os parafusos não sofrem nenhum esforço durante o trabalho, servindo apenas para apertar o dente ao suporte. A disposição dos dentes no rotor permite que as cabeças dos parafusos estejam protegidas do desgaste por erosão. Os parafusos têm dois encaixes de chave para quando se corroerem pelo solo.

Sistema de corte com facas com rotação de 360º. Em trabalho (centrifugado) fazem o cruzamento com o barramento de facas fixas ao chassis da máquina, fazendo assim uma trituração perfeita. O facto das facas se esconderem, permitem uma maior proteção das mesmas no caso de impacto em sólidos duros (como pedras) bem como evita as tensões brutas aplicadas pelo material mais duro.

Rotor florestal desenhado e construído com tecnologia de secção poligonal Serrat. Tipo de martelo flutuante, que permite a rotação do mesmo em 360º. A rigidez estrutural causada pelo sistema poligonal, impede que o rotor se danifique quando sofre acidentes/pancadas, sendo simultaneamente rígido e flexível. As soldas foram projetadas de modo a ficarem protegidas do atrito com o solo, precavendo o seu desgaste prematuramente. Aplicadas ainda placas internas de modo a fortalecer o eixo.

Tratamento a laser sobre a ponta do martelo. Zona de desgaste ao que este processo permite aumentar o tempo útil de vida, dando rentabilidade tanto no custo horário quanto na redução do tempo de paragem para proceder a manutenções.

Sistema de Transmissão Synkrodos: sistema composto por um eixo transversal e duas coroas, que engrenam em dois eixos de pinhão. Tecnologia permite que este sistema tenha duas vezes mais capacidade de transmissão de energia, que nos grupos convencionais. Possuí uma bomba para arrefecer o óleo e tem a possibilidade de uma saída traseira para outras aplicações.

Sistema Dryest: rolo duplo para abrir/partir os materiais em que é necessário secagem. Graças ao seu design, não corta as fibras, mas sim cria pressão e aperta apenas ao ponto destas se quebrarem longitudinalmente para que sofram uma secagem mais rápida, expondo ao clima maior superfície para que as plantas sofram uma secagem mais rápida.

O sistema de facas alimentadoras Bralakc é de design exclusivo da Serrat Trituradores. Este novo sistema de facas alimentadoras é fruto de anos de extensa experiência, que a Serrat Trituradores possui em trituradores de madeira autoalimentados. Graças a este novo sistema, dois fatores fundamentais são alcançados no que toca a recolha e trituração de restos de poda do solo.

• Por um lado, a grande eficiência na recolha do material, sendo praticamente absoluta, graças ao sistema de montagem em hélice.

• Por outro lado, e graças ao seu design curvo, permite uma alimentação contínua do triturador e sem paragens, que é um fator absolutamente necessário neste tipo de máquinas quando se trabalha com ramas de poda de grandes dimensões e espessura.

Novo rotor, desenhado e fabricado em estrutura octogonal de modo a dar mais robustez no momento em que o martelo recua com o impacto. Suportes de aço forjado, dispostos com grande precisão na sua fabricação, garantindo assim um posicionamento perfeito dos elementos de corte. Devido à forma de construção do rotor, obtemos através dos pratos de tração octogonais uma maior capacidade e robustez no veio de tração, este é reforçado no seu interior com chapas de igual espessura, também de formato octogonal, tornando-o assim num elemento estruturalmente muito resistente e de difícil empeno.

O sistema Rhenduel é uma novidade nos sistemas de corte para trituradores autoalimentados. A principal vantagem é que graças à sua mesa de corte fixa e móvel (rotor) consegue-se uma trituração fina que até agora não era possível com outro tipo de máquinas. Por outro lado, a energia/potência necessária no trator para triturar com este tipo de corte é reduzida até 40%, que é um fator a ter em conta para se economizar no consumo e no investimento. Graças à espessura conseguida com a trituração, também se conseguiu que no caso de máquinas com carga pneumática tipo Biomassa, se torna-se possível a recolha através de tubos flexíveis para reboques. A espessura conseguida com a trituração facilita uma série de tarefas posteriores à trituração nos terrenos agrícolas, como por exemplo:

1. Facilita o processo de incorporação no solo, tornando a decomposição rápida e efetiva num curto espaço de tempo.

2. Em plantações de frutos secos, como as nozes, onde a apanha é feita geralmente com máquinas, é imprescindível o uso deste tipo de equipamento para que os frutos não venham misturados com restos de poda de anos anteriores, pois pode causar prejuízos e redução nos valores de venda.

O inovador sistema de encaixe de martelos com parafusos Girostop, é o único conhecido neste tipo de máquinas. As vantagens são inúmeras, citamos apenas algumas delas:

Devido à sua cabeça de encaixe quadrada, o parafuso Girostop nunca gira no suporte do martelo que está soldado ao rotor da trituradora. Esta é uma vantagem importante, pois como não gira no suporte não cria desgaste e por consequência estes mantêm-se intactos garantindo assim a sua duração. Mais, não havendo desgaste na parte inferior do suporte também se garante a fiabilidade de equilíbrio do rotor de martelos.

Graças à imobilidade do parafuso, consegue-se que o martelo tenha a obrigação de girar sobre o parafuso.

A cabeça do parafuso completamente plana, permite que o material triturado não se enrole nem fique preso ao mesmo.

Graças ao sistema de imobilização, a manutenção e substituição dos martelos são mais cômodas e seguras para o operador. Pois com apenas uma única chave pode-se retirar a porca do parafuso.

Dados de contato

Ctra. N-240 km. 149,3

22310 - Castejón del Puente (Huesca) España

comercial@serrat.es

Telefones Espanha

Tfno. (+34) 619 226 117
Tfno. (+34) 974 417 830

Dados de contato

Ctra. N-240 km. 149,3

22310 - Castejón del Puente (Huesca) España

comercial@serrat.es

Telefones

Tfno. (+34) 974 417 830